Beatriz

Beatriz Soares Silva – Madison College

 

Por que você escolheu estudar nos EUA?

Eu escolhi estudar na nos Estados Unidos porque eu reconheço a qualidade da educacao que o país oferece e eu acredito que é uma grande oportunidade para crescer profissionalmemnte, mas tambem se desafiar como pessoa.

O que você mais gosta na Madison College?

Oque eu mais gosto na Madison College é a disponibilidade, atenção e cuidado que todos os profissionais tem com os alunos. Eu sinto que sou ouvida e meus questionamentos são levados à serio. Eles realmente querem que os alunos cresçam e procurem sempre se aprimorar. A faculdade também oferece tudo oque o aluno precisa para que seus objetivos e sonhos sejam alcançados.

 

madison college

O que você mais gosta em Wisconsin?

Wisconsin virou a minha casa. Eu brinco que você não escolhe Wisconsin, mas Wisconsin que te escolhe. Todo mundo se assusta com o inverno bruto, mas eu sinto que isso deixa o estado ainda mais especial. Durante o verão, é magico de ver como as pessoas aproveitam as paisagens lindas e as diversas atividades e passeios que você pode fazer. As pessoas são muito gentis e acolhedoras, o famoso “Midwest nice” que as vezes é muito parecido com o calor do brasileiro. Eu também não posso esquecer de falar do queijo MARAVILHOSO e dos times esportivos. Se você é fā de esporte esse lugar é pra você! Se prepara para aprender tudo sobre football e torcer muito para os Packers durante a temporada de jogos. GO PACK GO!

 

green bay packers

Você enfrentou qualquer tipo de “choque cultural” ao chegar?

Eu enfrentei e acredito que não tem como não enfrentar. Por mais que tenhamos que vir com um nível de inglês avançado, ainda assim o inglês é muito diferente do que aprendemos nas escolas no Brasil. No primeiro mês tive muita dor de cabeça por processor tudo em uma nova língua. A comida também foi um choque. Comer fast food no começo é muito gostoso, mas depois de algum tempo vai perceber que o arroz e feijão fazem mais falta do que você imagina. O inverno bruto foi muito diferente do que pensava. Os primeiro inverno é bem dificil, principalmente para quem vêm de um país tropical.

Você tem algumas dicas para poupar dinheiro enquanto estuda no exterior?

Eu tento priorizar os meus gastos, porque sei que é muito tentador poder comprar coisas diferentes do que tinha no Brasil. A faculdade e algumas instituiçōes da cidade ajudam muito provendo comida e isso foi uma forma de fazer eu poupar dinheiro. Eu também reservo um dinheiro por mees para gastar com coisas mais superfulas. 

 

Madison, Wisconsin

 

Como você acha que você se beneficiará do seu estudo no exterior?

Ter algum tipo de educação no exterior ajuda muito se for trabalhar no Brasil ou em qualquer outro lugar. Isso vai além da qualidade da educação, mas também pelo fato de você conseguir se adptar em um lugar com cultura e lingua diferentes. Isso mostra que você consegue ser uma pessoa mais resiliente e que corajosa por sair da sua zona de conforto para ire m busca dos seus sonhos.

Que conselho você daria para um estudante brasileiro que irá viajar para o exterior para estudar pela primeira vez?

Não tenha medo de se jogar nas oporturnidades que aparecem. Você vai descobrir muito mais sobre si mesmo do que imagina, porque tem coisas no mundo que nem o dinheiro pode comprar e isso são as experiencias e desafios que você está disposto a enfrentar para se tornar a pessoa e professional que deseja. A saudade de casa sempre vai existir e isso faz parte da vida de todo estudante internacional, mas lembre sempre que isso vai valer muito a pena e que você vai deixar muita gente orgulhoso. Não tenha medo de perguntar sobre oque desconhece, porque o medo pode ser um grande fator para te pararlizar de viver coisas incriveis.