Os Estados Unidos da América é um dos países mais diversos do mundo. Os Estados Unidos é composto de indivíduos de várias etnias, origens nacionais, línguas nativas, raças, religiões, orientações sexuais, identidades de gênero e origens socioeconômicas. Estudantes que estudam e trabalham na Indústria de Turismo e Hospitalidade estão expostos à todas essas dimensões de uma população diversa. Na verdade, houve uma quebra de número recorde de estudantes internacionais (886.052) em faculdades e universidades dos Estados Unidos no ano acadêmico de 2013-2014. Um dos maiores benefícios de estudar nos Estados Unidos é que o país realmente mostra a diversidade que existe ao redor do mundo (www.usnews.com).
Além do ambiente diverso e receptivo dos campi da faculdade, o modelo dos Estados Unidos foca na criação de um graduado global com uma ênfase tanto em artes liberais quanto em trabalhos de estudos profissionais. Isto é particularmente vantajoso aos estudantes que cursam gestão de turismo e hospitalidade. Na maioria dos cursos de bacharelado nos Estados Unidos em gestão de turismo e hospitalidade, o aluno é exposto à uma infinidade de áreas disciplinares como gestão de negócios e liderança, ciências sociais, matemática e ciência, humanidades, assim como cursos que são diretamente relevantes à gestão de turismo e hospitalidade. Ademais, muitos cursos nos Estados Unidos são acreditados pela Accreditation Commission for Programs in Hospitality Administration (ACPHA), que mantém esses cursos sob padrões rigorosos de qualidade.
As universidades dos Estados Unidos têm adotado novas estratégias para aprimorar os resultados de aprendizado dos alunos. Na educação de turismo e hospitalidade, os assuntos anteriormente mencionados são apresentados numa abordagem equilibrada focando não só em conceitos teóricos, mas também em aprendizado experimental, permitindo que os alunos conectem de verdade o que eles estão aprendendo em sala de aula com a aplicação na indústria. Práticas de aprendizado de alto impacto como experiência no primeiro ano, experiências intelectuais comuns, comunidades de aprendizado, deveres e projetos colaborativos, aprendizado de diversidade/globalização, aprendizado com base em comunidade e estágios são a marca dos cursos de bacharelado de alta qualidade em gestão de turismo e hospitalidade nos Estados Unidos. Uma das principais áreas que os cursos nos Estados Unidos focam é combinar experiência de trabalho com experiência curricular. Há também um foco significante sobre o desenvolvimento profissional no decorrer da jornada estudantil de 4 anos. Parte desse desenvolvimento é fornecer uma prévia realística da indústria e todas as suas grandes oportunidades para os futuros novos líderes. O resultado disso é um estudante bem preparado, pronto para cargos de gerência de nível básico na indústria de turismo e hospitalidade.
Pelo fato da indústria de Turismo e Hospitalidade ser tão proeminente e bem desenvolvida nos Estados Unidos, os estudantes internacionais são expostos à realidade das empresas desta indústria global e, portanto, podem aplicar seu conhecimento e experiências em seus próprios países.
Por causa do consistente e projetado crescimento desta indústria global, as oportunidades na indústria de Turismo e Hospitalidade são verdadeiramente infinitas. Um em cada 18 Americanos é empregado tanto diretamente quanto indiretamente na indústria de Turismo e Hospitalidade. O Turismo mantém diretamente mais de 7,9 milhões de empregos de viagem e turismo (selectusa.commerce.gov).
Além disso, a indústria contribui de forma significativa em aspectos econômicos para os Estados Unidos e para o exterior. A indústria de Viagem e Turismo gerou $1,5 Trilhões de dólares nos resultados econômicos de 2013. Em 2014, a indústria representou 2,6% do produto interno bruto (selectusa.commerce.gov). Além disso, cerca de 75 milhões de viajantes internacionais visitaram os Estados Unidos em 2014. Isso representa um aumento de 7% em relação a 2013. A indústria de Turismo e Hospitalidade é o maior componente do setor de serviços dos Estados Unidos (www2.unwto.org). O futuro da indústria é claramente promissor numa perspectiva de crescimento e financeira.
Dentro da educação de Turismo e Hospitalidade nos Estados Unidos, a filosofia é essa: A carreira em hospitalidade começa de verdade a partir do primeiro dia da carreira universitária de um estudante. A exposição da indústria, preparação da carreira, o desenvolvimento profissional, a combinação de artes liberais e educação profissional e a verdadeira experiência no local de trabalho servem para desenvolver um líder pronto para a indústria.
Clique aqui para mais informações: Accreditation Commission for Programs in Hospitality Administration (ACPHA)
Contribuído por:
Dr. Jeffrey C. Lolli, Associate Professor, Widener University, Center for Hospitality Management
Dr. Joy P. Dickerson, Associate Professor, Widener University, Center for Hospitality Management