prova GRE

O que é a prova GRE?

Se você estiver interessado em fazer pós-graduação no exterior, vai precisar atender a critérios específicos de admissão. Um deles será fazer exames como o GRE (uma seleção para quem quer fazer mestrado fora). Para que serve o GRE? O GRE para pós-graduação é um teste padronizado que te ajudará a ser admitido na universidade de sua escolha e alcançar seus objetivos de carreira.

Esteja você cursando mestrado, doutorado ou MBA, o GRE para estudantes internacionais é uma avaliação que agrega valor, avaliando seus pontos fortes e te ajudando a ser admitido com mais facilidade.

O GRE não deve ser percebido como algo obrigatório para admissão nos Estados Unidos ou Canadá. É um teste amplamente aceito em todos os continentes e países como o Reino Unido ou a Alemanha também. Você está se perguntando onde fazer o GRE? Literalmente em todos os lugares. São mais de 1.000 centros de testes oficiais.

 

student taking gre test

 

O que é a prova GRE?

O GRE (Graduate Records Examination) é um teste padronizado para admissão em escolas de pós-graduação e negócios. Foi fundada em 1936 pela Carnegie Foundation for the Advancement of Teaching (CFAT) e está atualmente sob a administração do Educational Testing Service (ETS).

O exame mede as qualificações de um aluno em raciocínio quantitativo, raciocínio verbal e redação analítica. É válido por cinco anos. O que torna o GRE General Test atraente para estudantes internacionais é a flexibilidade que oferece. Como candidato, você decide quais resultados de testes enviar para suas escolas de interesse. Graças à opção ScoreSelect®, você pode refazer o teste e escolher as melhores pontuações que obteve.

Mais de 1.200 escolas de negócios em todo o mundo aceitam o GRE. Encontre a lista completa das instituições e patrocinadores de bolsas em todo o mundo que aceitam o teste do exame GRE aqui à clique no país que você está interessado em estudar. Além disso, aqui está uma lista com os programas de MBA que aceitam o teste GRE General.

O GRE apoia e abraça a diversidade, pois está aberto a candidatos em todo o mundo, independentemente de gênero, nacionalidade, cultura e formação educacional anterior. Mais importante ainda, também apoia a representação igualitária na educação e auxilia os candidatos com deficiências e necessidades específicas. Você pode ler mais sobre isso aqui.

Esse texto foi publicado originalmente em: educations.com.

Saiba mais na página da ETS.