college students

Community College – as faculdades comunitárias

Um caminho para o ensino superior

Você está planejando estudar nos Estados Unidos? Boas notícias: faculdades e universidades de quatro anos não são sua única opção. Continue lendo para saber mais sobre as faculdades comunitárias.

O que são as community colleges?

Também conhecida como faculdade júnior, a community college (em tradução livre, faculdade comunitária) é uma escola de dois anos onde você pode obter um diploma de Associate (graduação com duração de dois a três anos – equivalente a um curso técnico no Brasil) ou concluir um programa de certificação.

Você também pode se transferir de uma faculdade comunitária para uma escola de quatro anos para obter um diploma de bacharel (equivalente a uma faculdade tradicional no Brasil). Isso significa que os créditos que você ganha em uma faculdade comunitária podem ser usados ​​em uma escola de quatro anos. Importante à deve-se estar ciente de que alguns créditos podem não ser transferidos, mas seu orientador pode te ajudar a planejar se você deseja se transferir.

Muitos alunos optam por fazer seus requisitos de educação geral (como inglês, história e matemática) em uma faculdade comunitária antes de se transferirem para uma escola de quatro anos, onde podem fazer cursos específicos e concluir o bacharelado. As faculdades comunitárias também tendem a ser mais regionais, contando com moradores daquele estado.

 

community college students

 

Vantagens

Estudar em uma faculdade comunitária nos Estados Unidos traz vários benefícios para estudantes internacionais. Primeiro, essas instituições costumam ser mais acessíveis do que as escolas de quatro anos. As faculdades comunitárias também tendem a ter outras dimensões, com turmas menores e uma experiência mais personalizada. Além disso, muitas pedem apenas uma matrícula mais simples, ou seja, seus padrões de admissão não são seletivos e a maioria dos candidatos é aceita.

Frequentar uma faculdade comunitária também pode ser uma boa maneira de fazer a transição para viver e estudar em um novo país. A maioria das escolas oferece suporte para que você possa melhorar suas habilidades no idioma local enquanto obtém seu Associate Degree ou conclui um programa de certificação.

Visto

Para estudar nos EUA, é preciso tirar um visto F-1 (estudante). Para obter este visto, você deve ser um estudante em período integral – caso contrário, não será elegível.

Texto publicado originalmente em educations.com

  • Nota do tradutor: o sistema de ensino superior norte-americano é diferente do Brasil. Pode-se concluir uma “faculdade” em dois anos e, caso queira, o estudante pode se transferir para uma universidade com cursos de quatro anos e concluir uma graduação (bacharelado) nos moldes mais populares das instituições brasileiras. Essa transferência costuma ser chamada de 2+2.