Apoiando Estudantes Internacionais Na Austrália
O governo Morrison está fazendo diversos arranjos nos vistos estudantis para se certificar que a Austrália continue sendo um destino prioritário para estudantes internacionais, enquanto emerge da pandemia da COVID-19.
Mudanças no visto estudantil para garantir que o País permaneça como foco para alunos internacionais.
Enquanto o fechamento das nossas fronteiras tem sido importante no sucesso em desacelerar a disseminação do coronavírus – e a Austrália tem sido um exemplo nesse quesito –, há desafios relativos à educação, bem como aos estudantes, estejam eles aqui ou no exterior.
Essas cinco mudanças vão assegurar que os alunos internacionais não se encontrem em condições piores, devido à pandemia, e que a Austrália continue gerando interesse perante as demais nações.
Essas alterações incluem:
- O Governo voltará a conceder vistos em locais fora da Austrália. Isso significa que, no momento em que as fronteiras reabrirem, os estudantes já estarão com a documentação e terão a possibilidade de organizar as próprias viagens.
- Os alunos internacionais poderão submeter um novo pedido de visto (isento de custos), caso não possam concluir seus cursos dentro da validade inicial do visto.
- Pessoas que tenham atualmente o visto de estudante e se encontrem fora da Austrália por causa da COVID-19 poderão utilizar esses estudos como um requisito para visto de trabalho pós-estudo.
- Os graduados que tiveram um visto estudantil serão elegíveis a vistos de trabalho pós-estudo fora da Austrália, caso não possam regressar devido à COVID-19.
- Tempo extra será concedido aos candidatos para a apresentação de resultados relativos à língua inglesa em locais onde a COVID-19 interrompeu acesso a esses serviços.
Somos uma nação acolhedora com um sistema educacional de alto nível e com uma das mais baixas taxas de COVID-19 do mundo. Os estudantes querem vir para cá e nós gostaríamos de dar as boas-vindas de uma maneira segura e controlada, assim que possível.
Esse texto pode ser lido no Go Study Australia.