Fazer faculdade nos Estados Unidos me deu várias experiências e me ensinou várias habilidades – contudo o ponto mais importante que eu levo comigo é a capacidade de gerir de forma eficiente o meu tempo.

A Universidade da Pensilvânia tem uma variedade grande de aulas, atividades extracurriculares e eventos sociais acontecendo no campus todos os dias. Na realidade, no início quando vim para a Penn, fiquei atordoada com a sensação de que sempre havia algo acontecendo. Cada dia se desenrolaria com concertos de teatro, performances acústicas, exames, reuniões, jantares e muito mais. Com frequência me encontrava correndo de um lugar para o outro só para provar tudo o que a universidade oferecia. Porém, quando o tempo passou, tive que aprender não apenas a usar o meu tempo de forma inteligente mas também a maximizar o tempo que eu passava em um lugar específico. Por exemplo, comecei dando passos pequenos como manter um planejamento diário. Nele eu escrevia tudo o que me interessava, guardava os panfletos dos eventos que achava interessante e isso foi mais útil do que eu imaginava. Logo comecei a construir a maioria dos meus planos mentalmente. Se tornou muito mais fácil navegar no labirinto dos eventos que aconteciam.

Penn building

Há uma série de outras coisas que o meu período na UPenn me ensinou em termos de gestão de tempo. Muitas das quais são sobre não subestimar o poder das coisas pequenas como escutar música no seu caminho para a aula ou a importância de tirar 5 minutos do seu dia apenas para respirar e refletir. Todos esses são ingredientes necessários para se manter feliz e saudável. O segredo é ter certeza de que você se está dando o tempo para crescer junto com a velocidade e estímulo do ambiente onde você está.

O fato é que a vida nos Estados Unidos tem um ritmo rápido. A vida universitária em particular tem esse agito que faz com que estar ocupado seja contagiante. As pessoas aqui têm uma alegria indescritível das suas agendas ocupadas e milhares de planos. Você nunca se sente sozinho ou entediado, sempre há um amigo pronto para te encontrar ou um clube estudantil que precisa da sua ajuda. Vir de outro país para estudar aqui garante que você encontre o seu lugar, o seu nicho. Também dá a certeza de que você nunca está sozinho, por que sempre há alguém passando pelo mesmo que você. É por isso que eu amo estudar aqui!

Por Isha Gupta
Aluna do segundo ano na Wharton School Of Business