Estonia

Por que estudar na Estônia?

 

Joia rara da União Europeia, a Estônia está se tornando um novo centro-tendência de estudos no exterior. O ambiente vibrante e acessível da Estônia, juntamente com o setor de tecnologia bem desenvolvido, fazem da Estônia um lugar atraente para estudar e viver. Com ensino superior de alta qualidade, graduações internacionalmente aceitas e várias bolsas de estudo, este é um país seguro onde se adquirir uma formação internacional.

Estudos

– A Estônia é um destino de estudos que é bonito, seguro, tecnologicamente avançado e bem conceituado no setor de ensino superior.

– Para alunos internacionais há bolsas de estudo de até 100%.

– Estruturas de taxas de matrícula competitivas em comparação às universidades globais. O Mestrado em Robótica e Engenharia de Computação custa 4.000 euros por ano.

– Existem mais de 160 cursos exclusivos. Empreender em Startups, Engenharia em Segurança Cibernética, Tecnologia de Governança Eletrônica são alguns exemplos.

– A Universidade de Tartu foi avaliada no QS World University Rankings® 2016/17, e a Tallinn University of Technology foi considerada no QS University Rankings: EECA 2016, um ranking das universidades líderes na Europa Emergente e Ásia Central.

– A Estônia é o berço do Skype – o software do Skype foi desenvolvido por quatro engenheiros Estonianos. O Skype tem um escritório em Tallinn, a capital da Estônia, e a empresa também oferece bolsas de estudo para alunos de tecnologia que escolheram estudar na Estônia.

– O país é conhecido pela sua liderança nos campos de tecnologias digital e de internet, sendo uma das primeiras nações a ter documentos de identidade digitais, sistemas governamentais, de saúde, escolar e estacionamento eletrônicos – o que você imaginar, a Estônia já digitalizou!

Trabalho

– Todos os alunos não-Europeus também podem permanecer no país por até 6 meses adicionais após a graduação (com a permissão da faculdade) para buscar um trabalho na Estônia. Ao encontrar um trabalho após a graduação, eles podem usar esse tempo para aplicar a uma residência temporária e a uma permissão de trabalho.

– Alunos internacionais na Estônia não precisam de um visto de permissão para trabalhar adicional enquanto estudam em período integral e eles podem trabalhar sob a condição de que isso não interfira com os estudos.

– A Estônia é o lugar mais quente da Europa para começar uma start-up. Como consequência, a Estônia tem mais empresas bem sucedidas per capita por ano do que qualquer outro país na Europa, como por exemplo o TransferWise, CrabCAD, Fortumo etc.

– Como a Estônia também tem uma cultura de start-ups forte, os alunos e graduandos são encorajados a criar suas próprias start-ups e empresas spin-off. A cultura do empreendedorismo e start-ups têm muitos apoiadores locais no país.

– Organizações e iniciativas como o Garage48Startup WiseGuys e Tehnopol Start-Up Incubator oferecem aos alunos fundos e possibilidades de começar a focar nas suas carreiras e novas ideias durante os estudos. Isto oferece possibilidades infinitas de conectar a sua pesquisa com uma ideia de negócio.

– O salário médio mensal aproximado na Estônia é de €1,146 (bruto) por um trabalho em período integral e as horas de trabalho para os estudantes internacionais são ilimitadas.

Moradia

– Viver na Estônia é extremamente beneficioso em termos de custo de vida. O custo médio é de menos de 300 euros por mês. https://www.weforum.org/agenda/2016/05/the-9-cheapest-cities-to-live-in-europe

– A Estônia é muito central. Este refúgio para o estudante viajante fica a 1 hora de Estocolmo, 30 minutos de Helsinki e 30 minutos de São Petersburgo e Minsk.

– A Estônia possui uma das sociedades mais digitalmente conectadas do mundo, com acesso a Wi-Fi gratuito em quase todos os lados.

– É um dos países mais seguros do mundo. (http://www.statisticbrain.com)

– Com uma longa tradição acadêmica e instituições de ensino superior de renome mundial, a Estônia se tornou um destino de estudos atraente para alunos no exterior.

Os pontos acima mencionados fazem da Estônia um destino de estudos alternativo muito desejável quando comparado com países como o Reino Unido, os EUA, a Austrália e o Canadá. Especialmente ao considerar o preço da taxa de matrícula, a vida acessível, as bolsas de estudo para estudantes internacionais e a oportunidade de trabalhar após a conclusão dos estudos.

Para mais informações confira o site Study in Estonia.