Nova Zelândia Lidera Pesquisa de Estudo Internacional
A Nova Zelândia foi nomeada o país nº 1 para estudar fora pela Educations.com
A Nova Zelândia foi nomeada como o país número 1 para estudar no exterior de acordo com novas classificações divulgadas pelo portal de pesquisa de ensino superior educations.com.
“Com todas as suas oito universidades no top 3% do mundo, a Nova Zelândia mereceu o primeiro lugar, junto com a posição 2 no mundo para metas de carreira e a posição 6 para a aventura”, diz o relatório.
Todos os anos, a Nova Zelândia atrai mais de 26.000 estudantes internacionais de todo o mundo. E por que não? Foi classificada como o segundo país do mundo especificamente para a educação, o que se alinha aos objetivos de carreira. Além das recentes mudanças do governo na obtenção de vistos de pós-graduação e trabalho, a Nova Zelândia está se tornando um país atraente, não só para estudar no exterior, mas também para construir uma carreira depois da formatura.
Além disso, a Nova Zelândia é famosa por suas paisagens exóticas e oportunidades para aventuras emocionantes (quesito em que ficou em sexto lugar no ranking mundial). De esqui a alpinismo a rafting, os estudantes que amam viver no limite encontrarão uma série de oportunidades para aproveitar a adrenalina!
Fredrik Högemark, CIO da educations.com, diz que “os estudantes internacionais fazem considerações especiais ao escolher uma universidade e programa que sejam ideais. Acreditamos que as universidades da Nova Zelândia oferecem um ambiente excepcional para estudantes de todo o mundo obterem educação de alta qualidade em um país que também tem muitas oportunidades culturais incríveis.”
Você pode ler mais sobre estudar na Nova Zelândia aqui.
Sobre a classificação Top 10:
Os rankings de 2019 são baseados em uma pesquisa com mais de 20.000 estudantes de todo o mundo, que compartilharam suas prioridades e preocupações ao escolher onde estudar no exterior. Os principais fatores que os alunos disseram considerar ao escolher um país de estudo no exterior foram:
- Experimentar uma nova cultura
- Atingir metas de carreira
- Viver uma aventura
- Fazer novos amigos / expandir a rede profissional
- Ter acesso a ensino de alta qualidade
- Estudar de graça
- Obter um visto
Esses sete fatores foram usados como uma medida quantitativa e os dados de vários relatórios externos da indústria foram usados para pontuar e classificar 61 países.