Estudos criativos em Buenos Aires

Se você gosta da indústria criativa, a BROTHER ESCUELA DE CREATIVOS em Buenos Aires é a escola perfeita para aprimorar suas habilidades em publicidade

 A Brother Escuela de Creativos é uma escola particular nascida em Buenos Aires, com dezenas de diferentes cursos de certificação nas áreas de publicidade, planejamento de comunicação, redes sociais, lettering e tipografia e mídia digital. Com o lema “Sos lo que hacés”, ou “Você é o que você cria”, esta escola incorpora o mantra de que a hora de começar é agora e que, se você deixar para depois, se arrependerá.

 A Brother está localizada em outras 9 cidades além de Buenos Aires e também possui cursos on-line. Os prêmios e reconhecimentos recebidos comprovam sua fama mundial de uma das melhores escolas de criação da América Latina: desde 2011 é reconhecida pelo círculo argentino de profissionais de criação como a escola mais criativa do país, além do reconhecimento dos alunos nos festivais regionais e internacionais El Ojo, Cannes Young Lions e El Diente.

Tive o privilégio de estudar na Brother por 4 meses em 2018 e morar em uma das cidades mais criativas da América Latina – Buenos Aires, Argentina. Orquestrado por Juan Rezzónico, o ambiente acadêmico e a cidade são vibrantes e estimulam a sua capacidade de apresentar boas idéias. Localizada em Palermo Cañitas, muito perto de Belgrano, a escola fica perto de vários pontos de ônibus, cafés, restaurantes e é preenchida por uma atmosfera contagiosa de crescimento pessoal competitivo entre os alunos. Afinal, todos os que estudam na Brother sabem que a escola tem uma reputação excelente para manter!

 

la boca

 

Minha experiência na Brother definitivamente me levou a me apaixonar novamente pela minha profissão. Eu me formei em um programa intensivo de férias de primavera, chamado Spring Break, junto com outros estudantes estrangeiros: entre moradores e expatriados, havia 20 de nós divididos entre Direção de Arte e Redação. Focamos em briefings criativos que exigiam uma solução integrada de idéias, estratégia e execução. Toda semana havia pelo menos quatro novas tarefas a serem entregues, compartilhadas com os professores e colegas de classe, que então nos davam um feedback crítico para melhorar os esboços, conceitos e pontos de vista sobre um problema. No final do curso, a idéia é montar um portfólio criativo muito sólido e agendar entrevistas com agências de publicidade.

Todo professor da Brother tem experiência prática em agências locais ou internacionais; muitos deles ainda trabalham em período integral durante o dia e ensinam na Brother à noite. Isso é ótimo, não apenas para fazer networking, mas também para manter-se atualizado com as campanhas recentes e as últimos acontecimentos do mercado.

As aulas do Spring Break se concentram em: redação, direção de arte, oficina de idéias e digital. Além de trabalhar em tarefas semanais, havia vários projetos extras em que as equipes podiam se inscrever, como competições externas promovidas por festivais criativos, um “programa de intercâmbio” feito com os estudantes uruguaios da Brother em Montevidéu e a famosa “book party” – destinada a apresentar estudantes a investidores e profissionais que poderiam contratá-los após a formatura.

Estudar na Brother é um divisor de águas para os aspirantes a criativos que desejam estrear na indústria com o pé direito.

Nathalia Matychevicz