Estudar saúde pública nos Estados Unidos

 

Os profissionais de saúde pública protegem a saúde das pessoas e das comunidades em que vivem, aprendem, trabalham e se divertem. As carreiras em saúde pública variam desde aquelas das ciências quantitativas, como auxiliar na pesquisa médica e farmacêutica, gerenciar grandes conjuntos de dados e usar sistemas de informações geográficas para mapear surtos de doenças, para carreiras em educação em saúde comunitária, avaliação de programas ou gerenciamento de ONGs internacionais. Empregos para graduados de escolas e programas de saúde pública estão disponíveis em todos os níveis – enquanto o Master of Public Health (MPH) é historicamente o mais comum, os diplomas de bacharel em saúde pública estão entre os cursos que mais crescem no ensino superior dos americano. O ensino no nível de doutorado também é abundante – embora existam muitos programas de doutorado disponíveis, o diploma de DrPH também é popular. O DrPH é o grau de prática avançada em saúde pública. Como o campo da prática de saúde pública é amplo, a educação disponível no campo também é abrangente. Os Estados Unidos têm uma série de escolas e programas de renome mundial na área de saúde pública dos quais escolher.

 

study public health in usa

 

Um dos maiores benefícios de uma educação nos Estados Unidos é que a qualidade do diploma é garantida pelo credenciamento. O Council on Education for Public Health (CEPH) é a organização responsável nos Estados Unidos pelo credenciamento de programas na área. Os alunos podem ter certeza de que, se estiverem participando de um programa de saúde pública credenciado pelo CEPH, receberão uma educação que atenda aos padrões nacionais e internacionais de qualidade. Embora cada diploma tenha requisitos curriculares específicos, como exemplo, todos os alunos que cursam um MPH em um programa de saúde pública credenciado nos Estados Unidos recebem treinamento baseado em habilidades e abordagens baseadas em evidências (por exemplo, métodos epidemiológicos e estatísticos), assim como entendem mais sobre saúde pública e sistemas de saúde, planejamento e gerenciamento de programas, política de saúde, liderança, comunicação, pensamento sistêmico e prática interprofissional. Todos os alunos também estudam a profissão e a ciência da saúde pública, bem como os fatores relacionados à saúde humana, incluindo ambiente, biologia e comportamento, bem como fatores sociais, políticos e econômicos que influenciam o mundo em que vivemos. Após essa educação básica em saúde pública, os alunos escolhem uma área de foco. Eles variam da bioestatística à saúde ambiental e da saúde materna e infantil à saúde global. O MPH é tipicamente um programa de estudo de dois anos, com doutorado variando de três a seis anos.

Estudar em uma unidade credenciada pelo CEPH significa que você sabe que seu programa de graduação concluiu uma revisão em vários níveis e que atende aos padrões acordados nacionalmente desenvolvidos por acadêmicos e profissionais de saúde pública. A participação em uma unidade credenciada pela CEPH também fornece um caminho de elegibilidade para participar do exame Certified in Public Health e obter a credencial CPH. O exame e credencial são administrados pelo National Board of Public Health Examiners (NBPHE). Visite http://www.nbphe.org/ para obter informações adicionais.

Atualmente, existem 204 escolas e programas credenciados pelo CEPH nos EUA e internacionalmente no Canadá, Granada, Israel, Líbano, México e Taiwan. O site do CEPH inclui uma lista de escolas e programas credenciados, além de um banco de dados pesquisável de diplomas credenciados. Aqui você pode explorar as muitas possibilidades de áreas-foco em saúde pública.

Dr Laura Rasar King
Executive Director, Council on Education for Public Health

ceph logo