Estudar negócios no Reino Unido

 

Professor Julia Clarke, Chair, Chartered Association of Business Schools and Pro-Vice-Chancellor, Faculty of Business and Law, Manchester Metropolitan University

O Reino Unido é um lugar fantástico para estudar negócios. Em um estudo recente da CarringtonCrisp, entre alunos de 74 países diferentes, o Reino Unido foi considerado um dos melhores destinos pela qualidade das suas universidades e escolas de negócio – e por bons motivos.

Globalmente, o Reino Unido é percebido como o destino mais acolhedor para estudantes internacionais e cujo estilo de vida é o mais atraente. Mesmo sendo um país pequeno, o Reino Unido tem uma diversidade enorme, estendendo o seu cenário idílico e rural às grandes cidades, englobando diferentes culturas, idiomas, credos, culinária, cultura e esportes.

Inglês é o idioma dos negócios internacionais e estudar aqui é uma grande oportunidade para desenvolver e praticar habilidades no idioma. Grande parte das universidades britânicas oferecem apoio linguístico para estudantes internacionais.

Nos últimos rankings QS World University Rankings, as universidades do Reino Unido se posicionaram com 18 entre as instituições top 100. Negócios e administração são de longe os assuntos mais popularmente estudados no Reino Unido e há mais de 100 escolas de negócios de primeiro mundo dentre as quais escolher.

 

Edinburgh Napier University Merchsiton campus

 

As instituições do Reino Unido oferecem uma grande variedade de cursos, incluindo cursos de graduação, pós-graduação mestrado e doutorado. Os diplomas de negócios do Reino Unido normalmente cobrem uma variedade de áreas, incluindo contabilidade, finanças, marketing, economia, direito e RH. Muitos diplomas permitem que você escolha módulos opcionais como parte de seu curso para se concentrar em áreas de negócios específicas. Alternativamente, você pode escolher formações que já sejam específicas, como contabilidade e finanças ou marketing.

As escolas de negócios do Reino Unido trabalham em estreita colaboração com as empresas e, por meio dessas parcerias, oferecem aos estudantes uma experiência de negócios real, por meio, por exemplo, de projetos no setor. Uma característica comum nos cursos de graduação em negócios é um ano de estágio na indústria, no qual os alunos podem trabalhar para uma organização como parte do programa de estudo. As colocações não são garantidas e os estudantes devem se candidatar às vagas, mas a maioria das universidades apoiará os alunos nesse processo. Alguns programas de mestrado também incluem estágios.

A principal qualificação empresarial é o MBA, e o Reino Unido abriga alguns dos melhores programas de MBA do mundo. Das 100 melhores escolas no último Financial Times Full Time MBA rankings, 14 escolas britânicas estiveram representadas. A maioria das escolas de negócios do Reino Unido oferece programas de MBA, dando aos potenciais estudantes uma enorme variedade de programas e instituições as quais escolher. O Reino Unido, juntamente com os EUA, continua sendo um dos principais destinos dos candidatos a MBA.

No que diz respeito à carreira, uma educação em negócios no Reino Unido deve ser um bom investimento, com suas qualificações acadêmicas reconhecidas e respeitadas globalmente pelos empregadores. O Reino Unido também tem um cenário de start-ups bem sucedidas, com várias universidades britânicas com seus próprios centros empresariais, apoiando os estudantes na criação de suas próprias empresas e desenvolvendo habilidades empreendedoras.

Com excelência acadêmica que remonta a centenas de anos, combinada à inovação empresarial moderna, o Reino Unido é um destino vibrante, diversificado e divertido para a educação empresarial.