Algumas ideias equivocadas sobre estudar fora
O que vem à mente quando pensa em estudar no exterior? Talvez a beleza única das atrações turísticas, as melhores universidades com boas instalações ou o estilo de vida de um destino de educação multicultural. Apesar de todos esses benefícios, a maioria dos alunos deixa de ir para o exterior devido a uma preocupação.
Esses motivos, que não são tão graves quanto podem parecer, são os principais responsáveis por mudar muitos sonhos dos jovens. Todos os anos, recebemos centenas de e-mails a respeito dos equívocos mais comuns sobre estudar no exterior que giram em torno da comunidade estudantil. É por isso que decidimos apresentar este artigo simples e importante.
Aqui, vamos desfazer alguns dos mitos ou mentiras mais comuns entre a população de estudantes internacionais. Então, vamos começar com o mais comum de todos.
Estudar fora é caro
Ao contrário desse pensamento comum, muitos dos provedores educacionais mais famosos do mundo oferecem uma ampla variedade de pacotes de taxas de ensino acessíveis, juntamente com bolsas de estudo especiais e descontos (sistema de cotas de alunos estrangeiros) para seus candidatos.
Ao escolher os locais de estudo, você pode economizar dependendo do destino. No Reino Unido, por exemplo, Londres não é a única opção; o custo de vida e a moradia em cidades como Leicester, Birmingham, Sheffield e Coventry podem trazer economias consideráveis.
Não é seguro depois da pandemia da Covid-19
A pandemia do coronavírus atingiu o mundo de uma forma inédita, então inimaginável. No entanto, de acordo com números recentes, centros de educação internacional – como no Reino Unido – estão vendo um recorde de alunos matriculados em 2021. À medida que a campanha de vacinação está ganhando ritmo, os alunos novamente buscam educação no exterior.
Alunos internacionais são tratados diferentemente
No geral, os estrangeiros são tratados de forma semelhante aos locais. Por ser um instituto de renome, toda universidade pública ou privada cuida de seus alunos, tanto os locais quanto os internacionais. O consulado pode facilitar com medidas de interações acessíveis, grupos estudantis, sindicatos e atividades extracurriculares que permitem relacionar-se com colegas.
Não estou pronto
A decisão de deixar sua casa, família e amigos para viver em um novo país pode certamente ser assustadora. Escolher o destino e o instituto certo pode ser a decisão mais importante que você fará, afetando o curso de sua vida pessoal e profissional por muitos e muitos anos.
Você deixará seu país e mergulhará em uma nova cultura, conhecendo novas pessoas e enfrentando novos desafios. Um novo capítulo emocionante em sua vida começará. Comece a planejar agora, uma vasta experiência espera por você!
Arquivo enviado por AmberStudent
Nós na AmberStudent estamos empenhados em oferecer a melhor experiência e as melhores opções de acomodação para estudantes em todo o mundo, porque entendemos esse valor. Nós nos atualizamos continuamente com as políticas sobre a pandemia da Covid-19 e estamos mais do que empenhados para ajudá-lo.